quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Que chamado é esse?


Chamou Noé para andar com Ele e construir uma arca sem ter lugar para navegar... e ser chamado de louco.
Chamou Abraão, para ser pai de nações, sem ter nenhum filho ..., como se não bastasse, quando cumpriu a promessa pediu que ela fosse dada em sacrifício...  ele foi ridicularizado, desacreditado por sua própria esposa, tentado a desisti.
Chamou José, um menino para salvar toda uma geração...ser preso, esquecido, traído, caluniado.
Chamou Davi para ser rei...mais também perseguido, invejado, rejeitado por seus próprios irmãos.
Chamou Daniel, Isaías, Oséias, Paulo para saber o que era perecer por seu nome, e tantos outros exemplos da bíblia.
Chamou cada um de nós!!
Mas que chamado é esse? Será que realmente entendemos este chamado?

O problema é que não queremos ser chamados queremos sermos convencidos, a voltarmos ou a ficarmos, a servimos, a deixarmos nossa casa, nosso emprego, nossos sonhos, nossos desejos. Nós precisamos ser chamados e entendermos esse chamado que não é lógico nem muitas vezes claro, mas o mais importante é que vc foi chamado a obediência.

Que chamado é esse?

Fomos chamados à obediência e não ao sacrifício!!

Chamou Jó para parar de sacrificar, e conhece- ló face a face!!
Se você foi chamado para está não queira sustentar!! Ele não precisa do seu dinheiro.

“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele”  Então, designou doze para estarem com ele e os enviar a pregar. Marcos 3:13.

“Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoniado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para a tua casa, para os teus. Anuncia- lhe tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” Marcos 5:18-19.

“Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse- lhe: Segue-me! Ele se levantou  e o seguiu.

          Qual é o seu chamado? Então obedeça, somos frutos de obediência. Se Deus te mandou ficar entre os teus não venha, mas se o Senhor está te chamando para missões de tempo integral não seja nenhuma outra coisa, pois o melhor é está no centro da vontade de Deus.
          E muitas pessoas tem feito sacrifício de tolo, fazendo o que Ele não pediu e o que não é pra vc fazer( 1 Sm 13: 8) e por muitas vezes pra tentar compensar o Senhor por sua desobediência.

                                      Diga Não porque já disse um SIM para o Senhor .
 
       O Senhor tem nos chamado para viver a sua Vontade em nossas vidas e Viver esse chamado para nós é está em Missões em tempo integral, e isso é maravilhoso, é uma renúncia, mas aprendemos com eles que renuniciaram:Noé ficou conhecido como o homem quer andava com Deus, só ele e os seus sobreviveram. Abraão foi chamado Amigo. José, príncipe. Davi um homem segundo o Seu coração.
                                           Dizemos SIM para esse CHAMADO!!           
                                    

Um comentário:

  1. "O problema é que não queremos ser chamados queremos sermos convencidos, a voltarmos ou a ficarmos, a servimos, a deixarmos nossa casa, nosso emprego, nossos sonhos, nossos desejos. Nós precisamos ser chamados e entendermos esse chamado que não é lógico nem muitas vezes claro, mas o mais importante é que vc foi chamado a obediência"
    Muito forte isso.
    E realmente obedecer é melhor.
    Muito melhor.

    ResponderExcluir

Família Araújo em Missões

Família Araújo em Missões